Grupo Semente – 1987

Um Vídeo no Youtube com trechos da última apresentação do Grupo Semente em 1987 em São Paulo.
Formação do Grupo: Sérgio Pimenta, Nelson Bomilcar, Gerson Ortega, Jorge Camargo, Hélio Campos, Edy Chagas e Marcos Monaco.

Participações Especiais: Marcos Cavalcante e Ester Tsunashima



Imprimir este artigo Imprimir este artigo

7 Comentário(s)

  1. Oh! nelson da vontade de chorar ao ver essa apresentação.Ver tantos nomens tão bons juntos e não poder apreciar essa epoca de novo . Apesar de eu ter nascido exatamente em 87 eu aprecio demais a musica que vcs produziram. PArabens pelo talento e por serem agraciados com tão magnifico dom.
    Um abraço

    Sara Daiane | 12 de fevereiro de 2008 | Comentar

  2. Que emocionante! Cresci ouvindo essas músicas, por influência dos meus irmãos. Isso que só tenho 29 anos! Que Deus continue abençoando esses compositores e que suas músicas nunca saiam da nossa memória. Um fraterno abraço à todos!

    Quelita da Silva | 19 de março de 2008 | Comentar

  3. Nunca tinha visto estas imagens, são realmente emocionantes, em ver vc Nelson, Jorge Camargo, Sergio pimenta e muitos outros grandes músicos do Brasil numa performance inspirado por Deus, valeu!!!

    Adelmar Lincoln | 24 de março de 2008 | Comentar

  4. É muito bom ver com os olhos o que já haviamos sentido na alma há tempos atrás. Sou parceiro e divulgador das pessoas que desbravaram este país, levando o evangelho de Cristo através da música, e você Nelson é parte integrante destes. Tenho 37 anos, e a emoção é mesma, toda vez que escuto essas canções de ótima qualidade, musical e literária. No 17/05/2008, começãmos em nossa igreja, (Presbiteriana de Guarabira PB) um prejeto educativo musical, visando levar a geração atual a conhecer àqueles que sem grande recursos tecnológicos, mas com Deus na frente e um talento extraórdinário abriram as portas e venceram preconceitos.

    Silvano Neri | 21 de maio de 2008 | Comentar

  5. Pois é Nelson, a alegria é grande quando lembro do passado e sinto que as músicas ultrapassam tempo. Realmente são canções eternas. Queria saudar com muita satisfação o seu trabalho ao longo dos anos, realmente são pessoas de Deus. Sou da Igreja Presbiteriana de Guarabira, e todos os sábados reservamos um tempinho para compartilhar essas canções que marcaram gerações. É o quadro BAÚ DA MÚSICA EVANGÉLICA!

    Antognoni Misael | 2 de agosto de 2008 | Comentar

  6. Quanta saudade! Essas musicas e o Grupo Semente fazem parte da trilha sonora da minha vida. Este grupo é uma das referencias que tenho para boa musica cristã. Fico muito feliz de ter contato com o trabalho do Nelson novamente.

    Ezequiel Braga | 2 de agosto de 2008 | Comentar

  7. É, rapaz! Que época era essa, não? Me emociona ouvir novamente estas músicas, estes acordes. Ao ver um pouco da apresentação deste grupo e ao ouvir novamente este som…minha memória sonora e afetiva me transporta para um tempo muito intenso de minha vida, tempo de sonhar e acreditar no sonho! Tempo mais puro, mais ingênuo, p’ra mim. Tempo do qual sinto saudades também. Acho que fiquei com saudade de mim, também (papo meio melancólico, não?). Hoje as coisas mudaram um bocado e eu mudei também…até me lembra um trecho de uma música desta época, e que cantavamos também em um grupo vocal: “…e mudei p’ra melhor! Quando penso nos problemas e aventuras que passei, é verdade Jesus. Mudei”. É velho “Nerso” (desculpe a intimidade), assim é a vida! Que bom que você continua a pegar no arado irmão! Que bom que você continua acreditando no sonho! Talvez eu precise resgatar um pouco disto em mim. Um pouco de mim que ficou pelo caminho, não sei bem aonde. Mas estes acordes, este som, que encontram eco em algum lugar da minha adolescência e juventude parecem me apontar em alguma direção. Valeu Nelson! Obrigado.

    Walnei Rodrigues Nunes. | 18 de novembro de 2008 | Comentar

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo