Sons do Coração #005 Entrevista com Guilherme Kerr Neto – Parte I

A primeira parte da emocionante entrevista com Guilherme Kerr Neto, um dos maiores autores e compositores da música cristã brasileira, ex missionário de Vencedores por Cristo. Atualmente morando nos EUA é autor de cantatas como Vento Livre, Luz e a recentemente lançada Consola meu povo! Confira!


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

16 Comentário(s)

  1. Boa Noite, Nelson.

    Só queria te avisar que estou colocando um link para o teu site no meu blog. Quanto mais pessoas conhecerem pessoas como vc melhor ficará o mundo.

    Sou teu fã há, pelo menos, uns 25 anos.

    Talvez vc não se lembre de mim, mas nos conhecemos pessoalmente no Caminho da Graça, São Paulo, Pr. Carlos Bregantim, quando vc foi fazer um som e eu estava no som pra vc.
    Sou fruto de ter ouvido vc na minha adolesência e mais gente como o João Alexandre, Guilherme, Os Jorges, o Sérgio e toda aquela abençoada Cia.

    Um grande abraço,

    Davi Donizeti

    Davi Donizeti | 13 de julho de 2008 | Comentar

  2. O Cd Louvor I & II de Vencedores Por Cristo é um dos melhores da série, se não o melhor. É o CD que mais ouço, que mais sinto alegria e harmonia para a minh´alma. É pura benção! Mesmo!

    Vencedores por Cristo é o grupo que mais ouço de todos os grupos que canta á música cristã. Não comparo com nenhum outro grupo, pois enxergo singularidade, identidade e procedência.

    Amor o Guilherme Kerr, pois sei que ele é um dos poucos múesicos cristãos que não faz da expressão de louvor atravéz da música um “produto” para se ganhar dinheiro, pelo dinheiro.

    Agradeço a Deus pelo Guilherme, por você,e pela equipe do Vencedores por Cristo.

    Deus que é riquíssimo em amor, bondade continui derramando UNÇÃO sobre a vida de todos vocês.

    Abração!

    Ismael Carneiro

    Ismael Carneiro | 21 de agosto de 2008 | Comentar

  3. amei a entrevista com guilherme kerr minha mãe conhece ele desde os anos 80.

    lais murray fonseca | 8 de abril de 2009 | Comentar

  4. Olá pessoal,
    Estou procurando um CD com corinhos antigos, mais de 20, corinhos pequenos como lá está meu tesouro, etc, do guilherme kerr. comprei no som do ceu há uns 5 anos atras. Não me lembro do nome do cd,nem da capa. o cd estava com meu ex namorado, que perdeu-o quando roubaram seu carro. Sinto saudades daquele cd. Estou procurando na internet, mas está difícil.
    Onde poderei encontrar todos os trabalhos de guilherme para ver se localizo o tal cd???
    voces podem me ajudar???
    abraços
    daniela 61 9612-7257

    daniela von zubem | 20 de junho de 2009 | Comentar

  5. Meu querido irmão Nelson Bomilcar
    Sou teu filho espiritual, meu irmão!
    Em 25 de janeiro de 1975, a equipe de janeiro dos vencedores por Cristo estava em Paranavai no Pr. e eu estava passando as férias lá.
    Na rodoviaria da cidade, vcs estavam cantando e falando de Jesus. Eu estava ouvindo e Deus falou comigo. Vc veio na minha direção e perguntou: Vc que falar comigo. Eu respondi que sim. Pegamos o carro e fomos a algumas quadras dali e recebi o Senhor pra dentro do meu espirito. Aleluia. Foi a maior alegria que eu poderia sentir. Tinha nascido de novo.
    Eu tinha naquele dia 24 anos. Hoje tenho 59, uma esposa maravilhosa e 3 filhos maravilhosos todos no Senhor.
    Um dia nos encontraremos, com certeza, pois se não for aqui nesta vida estaremos na Nova Jerusalém.
    Um beijo em Cristo e que Deus continue a te guardar e abençoar como fez até hoje.
    Jesus é o Senhor
    Samuel

    Samuel Quaglio de Muzio | 21 de agosto de 2009 | Comentar

  6. Sou ministro do evangelho há quase 34 anos, pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Conheço o Vencedores por Cristo, do qual tenho quase todos os discos, desde os tempos do LP, que foram substituídos depois pelos CD’s. Nelson Bomilcar e Guilherme Kerr são símbolos sempre presente comigo. Fiz seminário em Campinas de 73 a 76. O Guilherme Kerr fez um ano lá, acho que em 74, ano em que fomos contemporâneos naquela casa.
    Em 75, o saudoso Rev. Wilson Castro Ferreira, um de meus professores, me entregou duas poesias de Natal para que colocasse melodia e harmonia. Na época fiz uma gravação muito amadora que não teve divulgação. Agora, usufruindo as memórias, gravei com qualidade melhor. Por enquanto, só para publicação na internet. No link abaixo vocâ acessa a play-list com 3 canções de Natal, a primeira delas tendo letra também de minha lavra. Ouça com carinho. Feliz Natal e um ano novo repleto de esperanças.
    http://pt.musicplayon.com/play?pl=66860#pl66860;id216219

    Marcos Antonio Ferreira | 20 de novembro de 2010 | Comentar

  7. Quero agradecer a Deus,
    Pela vida sua vida e também de todos os outros irmãos que participaram desse agir do Espirito Santo, que na minha vida (com uns seis anos de idade)recebia as canções que meu pai tinha em k7 e era alimentada por Deus.
    Hoje, através da internet, estou redescobrindo as canções e conhecendo melhor os compositores, as histórias..Algo maravilhoso proporcionado por Deus. Tenho observado nos comentarios das musicas postadas na internet, por ex do VPC, que alguns acham que isso ficou no passado e restrito a quem viveu nesta época, até com uma certa melancolia. Mas, acredito que Deus ainda age através dessas músicas, alcando Jovens como eu e mtos outros que estão redescobrindo essas preciosidades.
    Creio e desejo que melhor de Deus ainda está por vir.Alelua!!
    Deus abençoe ricamente!!
    Com amor em Cristo
    Bruna

    Bruna Dominicci | 26 de novembro de 2010 | Comentar

  8. amado irmão, tenho acompanhado os vencedores por cristo que época legal pastor, guilherme kerr, sergio muniz pimenta,jorge camargo vce,joão alexandré,bem tem muito mais bem converti ao Senhor Jesus ouvindo vcs que legal tenho muita saudade do sergio infelizmente uma perda muito grande mais Deus sabe de todas as coisas estarei orando por titenho quase todos os lps lembra hoje é cd tenho guardado com muito carinho entre em contato comigo gostária de ter comunhão com vocês muita paz do Senhor Jesus pra vce e a todos os vencedores por cristo

    walter jorge ferrreira | 11 de março de 2011 | Comentar

  9. Achei-o via internet, apreciei demais sua orientação musical, e a associação de fé com obras. Temos desenvolvido assistência a comunidades carentes conforme pode ser visto nos projetos “Alcançando” do Espaço Jovem http://www.espjovem.org. Acabamos de voltar de Teresópolis levando uma equipe de saúde a regiões devastadas. Devo colocar no “site” o registro desta última missão e pediria sua autorização para colocar a música “Fazei o Bem” ou “Barnabé” como tema da apresentação das fotos. Elas se encaixam demais com o que queremos praticar. Por favor acesse o http://www.espjovem.org para mais detalhes do que fazemos. Esperando poder um dia ter um contato pessoal, fico no aguardo sobre a autorização acima mencionada. Certamente que apontarei os créditos.
    Na paz que excede todo o entendimento.
    Sidney – espjovem@gmail.com
    Na

    Sidney L Nogueira | 12 de março de 2011 | Comentar

  10. Desculpe o erro de endereçamento do comentário anterior,pois de fato eu queria enviar ao Guilherme Kerr.
    Grato
    Sidney

    Sidney L Nogueira | 12 de março de 2011 | Comentar

  11. por favor tenho procurado o playback do hino ´de composição da família Kerr: Nos caminhos desta Vida. alguém tem? pode me enviar?grata

    marcia rosana | 12 de abril de 2011 | Comentar

  12. Ensaio um grupo vocal de adolescentes da minha igreja (uns 30 meninos e meninas) e estou planejando ensaiar a cantata “Consola o meu Povo”. Mas temos tido alguns probleminhas: estamos tendo dificuldades em montar as partituras, sabemos do livro de partituras que também está a venda no site do VPC, mas as divisões de vozes não constam nesse material, não é mesmo? Seria possível acesso aos arranjos, estão à venda?Grande abraço e parabéns por esse trabalho maravilhoso!

    Priscila | 5 de maio de 2011 | Comentar

  13. Tambem vivi esse tempo com voces. Só DEUS para recompensá-los por tanto que nos abençoaram. Não há palavras. Lenira

    Lenira Gonçalves | 15 de julho de 2011 | Comentar

  14. Ouço repetidamente a entrevista com o guilherme kerr, que benção vcs são uma rica expressão do que DEUS pode nos fazer conhecer DELE. Obrigada por tantas coisas boas, lembranças inesquecíveis.

    Lenira Gonçalves | 17 de julho de 2011 | Comentar

  15. Hoje, depois de tantos anos, sento-me acompanhado do meu violão e insisto em tocar tão belas melodias que á 30 anos, vem consolando o meu coração nos momentos mais dificies de minha vida. quando digo que insisto, é porque dou graças A Deus que ninguem até hoje conseguiu tirar a essencia do brilho original das composições tão abençoadas que O Senhor concedeu a vocês e infelizmemnte essa nova geração de (adoradores ?), não tem conseguido alcançar. Certamente, Guilherme, Nelson, aristeu, marta e outras pérolas como: Nilma Soares, Paulo Cezar, Jairo Trench, Sergio Pimenta e grandes adoradores, ficarão guardados em nossa memoria, até o grande dia em que cantaremos junto Ao Senhor Nosso Deus. Paz.

    sergio | 6 de novembro de 2011 | Comentar

  16. Infelizmente, não foi lançado em CD o LP dos irmãos Kerr, que continha as músicas “Ao Amado” e “Buscar-me-eis” entre outras. Um LP maravilhoso que lamentavelmente esqueceram de lançar em CD. Mas o Guilherme é um dos músicos e compositores que com certeza foi um grande “pescador de homens” para Deus.

    vanderlei | 6 de janeiro de 2012 | Comentar

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo