Programas Plataforma

Seguindo a proposta da arte como forma de expressão de diversas representações da realidade o programa “Plataforma” busca, na interposição de música, literatura e artes plásticas, uma abordagem da multi-temática forma cotidiana da vida humana. Apostando, principalmente, no diálogo entre novas e já consolidadas mídias, o programa visa, entre outras coisas, proporcionar o contato com uma dimensão mais profunda da existência. Sendo assim, o cuidado com o conteúdo apresentado e com a linguagem estética, quer seja na concepção quer seja na logística necessária para a produção, são focos de profunda consideração.

No dia 8 de setembro de 2008 o programa Plataforma foi lançado com uma proposta totalmente diferenciada desde a concepção até a veiculação. Depois de um ano e meio de produção o programa entra no ar, em um formato exclusivo para a internet, com o objetivo de divulgar o evangelho. Com textos e produção de Davi Julião, produção executiva de Jaider Rodrigues, cenários de Carolina Gama e imagens do repórter cinematográfico Sérgio Cardoso, semanalmente os internautas poderão acompanhar um programa diferente, antenado com uma linguagem bem atual.

Vários cantores e artistas já passaram pelos estúdios da LPC Comunicações, em Campinas/SP, onde os programas são pautados, produzidos, gravados e editados. Os programas que já foram ao ar foram os de João Alexandre, Roberto Diamanso, Paulinho Alma, Glauber Plaça, Gladir Cabral, Claudio Martos, Gerson Borges, a dupla Alma & Lua, Silvestre Kuhlmann e Jorge Camargo. Já estão agendados ainda para este mês programas com Marco Neves e Tuta Moraes.

Trata-se de um programa semanal de música com duração de cinco minutos. O músico abre o programa dando uma pequena entrevista, abordando temas relacionados ao seu trabalho e à música que irá apresentar, logo em seguida, apresenta, ao vivo, a canção que intitula o programa.

De acordo com o diretor do Plataforma, Jader Gudin, a idéia é ‘dar voz à beleza e verdade seja de onde quer que elas venham. Nós não reproduzimos o invisível mas tornamos visível.’ Gudin diz que o objetivo não é fazer frente aos programs que já existem mas criar uma alternativa no cenário musical cristão. Ele também destaca o apoio da LPC Comunicações que através de seu diretor executivo, Celsino Gama, incentivou o projeto desde o início.

Para assitir ao Plataforma ou obter mais informações basta acessar o site www.plataforma.art.br.

Incomodar, sugestionar e estimular são algumas das propostas do “Plataforma”. Mais do que um programa de música, um espaço de diálogo entre variadas formas artísticas entre si e com o expectador.


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo