Marina Silva – Legado de integridade de nossa ex-ministra

Marina Silva

Recomendo a leitura do texto escrito por Frei Betto na Folha de S. Paulo do dia 16/05/2008, entitulado “Querida Marina”, sobre a vida e legado de nossa ex-ministra Marina Silva, um dos últimos redutos de integridade que existiam no governo Lula. Lamentável sua perda.

É impressionante a repercussão internacional que tem a sua excelente vida pública, e o respeito conquistado perante muitos líderes de Estado ao redor do mundo, além de sua credibilidade diante de muitos brasileiros por sua ação em defesa da Amazônia e do meio-ambiente.

Frei Betto escreveu que os passos de Marina “foram sempre guiados pela ponderação e pela fé” e em seu coração “jamais se encontrou a sede de poder, o apego a cargos, a bajulação a poderosos, e dinheiro escuso da corrupção”.

Graças a Deus temos em sua vida pessoal e pública um lindo testemunho de alguém que conhece os valores do Evangelho e tem uma consciência ecológica coerente com seus princípios e ideais de fé, abraçando uma causa do bem comum que lida com as questões de sustentabilidade do planeta.

Os assinantes da Folha e do UOL conseguem acessar o texto pelo link: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1605200809.htm

Um abraço,
Nelson


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

1 Comentário(s)

  1. Guerreira Marina Silva. Já se foi tarde do governo. Melhor para ela que não saiu derrotada.

    Marisco | 17 de maio de 2008 | Comentar

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo