A Parábola da Guitarra Perdida

Nelson e a GuitarraAmigos de jornada!

Deus é bom e especialista em encontrar agulhas em palheiros. Aquele que conhece todos os grãos de areia de todas as praias do mundo, e as estrelas do céu conhece pelo nome. Ah, para mim que estou perdendo os cabelos, sei que só caem com Sua permissão.

Depois do roubo da guitarra de sábado para domingo em São Paulo, quando cheguei de viagem de Curitiba onde ministrei e toquei, fiz o seguinte comunicado para músicos, luthiers, lojas, etc.

Como sempre, solidariedade de muitos que já viveram o mesmo…. E na quarta, dia 5, comecei minha peregrinação nas lojas das ruas especializadas em São Paulo. Comecei… pois não precisei nem ir além da PRIMEIRA LOJA… alguém nesta loja já tinha recebido telefonema perguntando se “alguém havia reclamado de um roubo de uma guitarra Gibson Les Paul”… Daí fui seguindo os passos (pistas) e informações que estava recebendo… e tudo com muito cuidado por não saber onde isto ia dar e quem estaria por trás disso… Os caras da loja estavam juntos tomando café quando cheguei com as fotos do instrumento e havia acabado de conversar com eles JUNTOS e ficaram atônitos com a RAPIDEZ de uma resposta ou dica… E eu já estava esperançoso no que vinha à frente…

Recebi 2 horas e meia depois um telefonema de uma pessoa dizendo viu uma que provavelmente era a minha pelas características que descrevi e fotos que mandei. Depois de uma hora recebi outra informação, mas o cara foi me “interrogando” de características, números de série, etc… e na última respondendo sobre o ESTOJO em que ela estava, só ouvi esta frase “Cara! Inacreditável, você acaba de encontrar novamente sua guitarra… e olha, do jeito que aconteceu esta tinha que voltar para suas mãos”.

Fui busca-la em local combinado e ela já está novamente EM CASA!!! Aleluia!!! Deus é bom. Para quem está no ramo, sabe que isto é raríssimo de acontecer.
Nestes 3 dias recebi inúmeras manifestações de gente que já havia usado minha guitarra, gente com mais luto, tristeza, indignação, declarações, pronunciamentos, desabafos, um arquivo digno, hilário e honesto para um pequeno livrinho.

O que me cabe neste momento, é somente agradecer ao Pai e a vocês pelas orações e dizer que experiências como esta mostram a presença, cuidado, e soberania do Deus a quem continuo servindo e adorando em minha vida. E àqueles amigos que costumam usar de vez em quando em gravações e apresentações, já sabem né?

Quanto a mim, continuarei a levá-la pelos cantos deste país, como sempre fiz, servindo a Deus e à missão que ele nos delegou, pois ela é testemunha de toda a minha trajetória de conversão. Ah, se a minha guitarra falasse e contasse o que viu… hehehehe…

Abraço a todos e não esqueçam que vocês tem mais valor de que qualquer instrumento, ou lírios do campo.

Não sei o que vivem neste momento de suas vidas, desertos ou alegrias, mas Ele não se esquece ou abandona ninguém, e o Pai vai cumprir o que planejou na vida de cada um de vocês e de seus queridos. Que a esperança seja renovada em seus corações.

A presença de Jesus em nossas vidas é a grande pérola, o maior valor, o maior bem. E o que faz a maior e profunda diferença, não é mesmo?

Ah! O título deste post foi sugerido pelo Maurão! Segue abaixo uma uma compilação dos comentários que recebi, agradeço o carinho de todos:

Beleza, Nelsão. E assim termina a parábola da guitarra perdida. Com um sincero shalom… (Maurão)

Glória a Deussssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!! Ele continua fiel! Cara eu não tenho mais idade pra essas emoções não, pega leve!!! hehe! Tô muito feliz por você, e sei que a estrada ainda tem muita coisa pra ouvir de você. Obrigado pelo amigo e exemplo de homem de Deus que você é. Outra coisa, da proxima vez vou querer tirar uma foto com a sua guitarra e talvez eu tire uma com você tambem, vou pensar. hehehe!! um xêro! (Rubão)

Bomilcar, Confesso que não acreditava que isso pudesse acontecer. Realmente foi um milagre dos céus, meu irmão. Testemunho digno de ser compartilhado com a igreja para a edificação do povo que anda achando que o Deus da Bíblia está adormecido e inerte. Glória ao nome do Senhor!!! Só uma coisa: foi a polícia quem a encontrou ou foi um lojista? Ele simplesmente te devolveu ou você teve que recomprá-la? Estou perguntando porque quero compartilhar essa bênção com os músicos que tenho ministrado por aí. Amanhã mesmo vou para o Rio Grande do Sul e quero deixar essa história abençoada com eles, se você concordar, é claro! Abraços! (Carlinhos Veiga)

Nelson, Fico feliz por ter encontrado sua velha amada. Um abraco, (Artur)

Nelsinho, Não sabia do q tinha acontecido com a sua guitarra!!!! Nosso Senhor é o mesmo, ontem, hoje e sempre!!!! Obrigada por acrescentar a minha vida, com a sua experiência. Bjs, (Susie)

Nelson, Sabe aquela coisa de “em seu íntimo, meu coração exultou no Senhor”. Fiquei muito alegre com a notícia. Por você e também pelo Nathan. Glória a Deus amigo. Deus é bom… e se infelizmente você não tivesse encontrado, Ele continuaria sendo bom. E é melhor eu tomar cuidado com esses músicos. Que rede! Parece “cosa nostra”. Forte abraço, (Fernando)

Deus é bom! Fico feliz, Nelson… Se deu melhor que o cara do Stradivarius… 😎 Abração! (Whaner)

Nelson, Num acredito. Até fiquei arrepiado enquanto lia. Curta esta. Beijão! (Valdir)

Meu rei!!!!!!!!!!!! Temos que tirar o chapéu pro nosso REI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que alegria! A Raquel e eu estamos muito feliz por mais essa. Deus seja louvado! Qualquer hora te ligo! Beijo! (Felippe e Raquel)

Oi Vizinho!!! Que bom que você achou sua guitarra!!! Ficamos contentes! Deus é mesmo bom! Adorei o testemunho! É aí como vão as coisas? Estamos com saudades! Vamos marcar uma pizza aqui em casa? Beijos em todos! (Dani e Rodrigo)

Querido Zé! Este é o nosso Deus, que alegria! Ele é fiel! Um abraço! (Asaph)

“Não a nós, Senhor, não a nós, Senhor, mas a teu nome dá glória!”! Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nosso olhos. Maravilha de notícia!! Paz! (Lucas)

Grande notícia! Esta é a razão pela qual nós servimos a este Deus maravilhoso. Jamais somos confundidos. Ele responde orações. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Fica na Paz! (Lawrence Husby – Hickory Grove Church)

Aleluia! Que legal!!! Deus é mesmo incrível. Como é mesmo que foi o negócio? A pessoa que roubou a guitarra tentou vender? Mas, essa experiência serve mesmo pra gente ver que o nosso Deus não perde nenhum detalhe, né? Ele conhece o nosso coração, até naqueles pensamentos que a gente não conta pra ninguém. Nem pra ele. Estou muito feliz por você. Que o Senhor seja louvado e que você continue usando essa guitarra pra glória do Pai. Beijos! (So-sô)

Mas essa história é muito boa, héim Good man?! Fiquei até com vontade de pedir emprestado sua guitarra para umas gravações também… hahahahahahahhaha… Abração! (Sérgio Pereira – baixoevoz.com.br)

Realmente prova a fidelidade de Deus! Todas as cousas cooperam para bem daqueles que o amam! (Nelsom/Deda)

Nelsão, aqui é o Emerson, ovelha de Sergio Viriato, novo batera do VPC pela graça e misericórdia de Deus…
Cara me emocionei lendo esse email, que lindo mano..A gente fica sem palavras!! Que Deus continue guardando você e a menina aí…lindo lindo lindo!! Abração! (Emerson)

Oi Nelson! Vi algumas pessoas nos foruns comentando que você conseguiu recuperar a Gibson? É isso mesmo? Mande notícias… Ah, me avisa quando for gravar na Transmundial para a gente almoçar juntos, se você tiver tempo. Abraços! (Mauricio Domene)

Aêêêêêêê ! Grande Zé !!!!! Grande é o nosso Deus mesmo ! Estou mito feliz por esse testemunho! Voce merece queridão…conheço sua vida há muito tempo e sei que seu coração não estava nisso ( sentí isso mesmo depois que conversamos no telefone a primeira vez sobre o roubo! ) Deus continue a ser louvado na sua vida Zé ! Voce é benção meu irmão ! Nunca ví voce “se vender ” no mundo gospel! Agora Deus , o teu Deus, o nosso Deus, tem sua próprias maneiras de falar conosco! Bem, “viola no saco” tradução = “gibson no case”, e pregar, pregar, pregar! Grande abraço! (Gerson)

Maravilha!! Graças a Deus! Acabei de fazer minha jornada pelos foruns espalhando a boa noticia e a sua mensagem. Abraços! (Mauricio Domene)

Deus é bom… e o diabo não presta! Mano, fico feliz por vc… e compartilho do mesmo sentimento, pois dia 8 de dezembro “roubaram” a minha posição de senior pastor na igreja onde eu estava… já estou “desempregado” por 4 meses, mas o Senhor me devolveu o ministério de evangelista, que sempre fui. Isso ninguém rouba! Você poderia ter ficado sem a sua estimada guitarra, mas jamais alguém poderia roubar o dom musical maravilhoso que vc tem. Glórias a Deus por tudo. Ele nos ensina que depender dEle é para os que são dEle. Somos amados do Pai! Aleluia! Bola prá frende, meu! Beijos com muita saudade! (Armando & Odila Padovan)

Meu querido amigo! Deus tem um modo muito particular de fazer a vigilância patrimonial da sua vida rsrsrsrs. Sou testemunha do que Ele fez com o palm. Ele tem um GPS especial para as suas coisas rsrsrs. Glória a Deus. Ele é fantástico. Abraço! (Jô)

Pois é, Nelson, aquele “nó na garganta’ que me deu ao saber do roubo transformou-se agora em choro. Choro de alegria, mas choro de lágrima e tudo!!! É tudo tão espetacular que se fosse roteiro de filme iriam achar inverossímil demais. Que bem que nos faz cada vez que vemos a atuação milagrosa do Nosso Deus. Também tive uma experiência recente no furto do meu carro. E só quem crê em Deus pode acreditar! Um grande abraço! (Ester Tsunashima)

Acredito mais do que nunca na ressurreicão. Em Cristo, é claro!!! Essas são as únicas palavras que encontro pra manifestar a minha alegria diante desse fato. Como diria minha mãe: “Êta Deus de poder”. Abraços aos de perto e aos de longe, (mas não tão longe)! (Daniel Maia)

Graças a Deus! Obrigado pelo compartilhar. (Osmar Ludovico)

Oi, Pastor Nelson! Ficamos muito felizes com a volta de sua guitarra.!.Deus é bom! Oramos para que Deus inquietasse a pessoa que a tinha levado e não desse paz, enquanto a guitarra não fosse devolvida. Graças a Deus que temos um Deus presente em nossas vidas. Imagine quantas orações não foram feitas nesse mundo de meu Deus!!!!!!……..Glória a Deus!…..Ele ouve as orações dos seus filhos!… Um abração! (Jeruza)

Nossa Nelson, isso vai virar música!!!! Graças a Deus!! Abraços! (Ziel)

Puxa amigo Nersu esse episodio meio que daria pra incluir num roteiro de filme tipo Indiana Jones hein rsrs… acho q viajei né.. mas caramba, que coisa mano.. acho que to entendendo porque nessa semana o Senhor insistiu comigo no Sl 25…lei lá broder… fico feliz por vc e pela “loirinha” (já toquei nela hein..), Deus é fiel (embora não curintiano.. e nem PARMERA tbm rs) e voce merece parabens.. bjao! (Dhema)

A galera quer saber: pegaram o larápio? (Mauricio Domene)

Êta Paizão Maravilhoso… Glória a Deus, por sua misericórdia!!! Beijos de alegria a toda a família! (Benice Falcão)

Velhinho, que bom que deu tudo certo. Só não entendi bem se a bichinha foi roubada ou vendida, ou perdida. Ficou escura a informação… Grande abraço. (Atilano Muradas)

Não estávamos sabendo do roubo da sua “outra filha”, mas nos alegramos por saber que já está de volta ao lar… sã e salva. Deus é demais!!!! (Laís)

Nelson, Não sabia do roubo, mas que bom que ela voltou! Não é brincadeira não, mas estou escrevendo pra você da China. Estou há duas semanas fora. Estive nos EUA, Coréia do Sul, Hong Kong, e duas cidades da China. Começo a jornada de volta daqui há pouco. Chego no sábado. Abs, (Renato Fleischner)

Querido pastorzão! Folgando com os seus milagres daí tanto quanto com os meus daqui que me fazem lecionar 56 horas-aulas por semana nestes dias! Cuidado do Pai por nós, sem dúvida. Meu abraço e regozijo! (Lília)

Fiquei feliz ao saber que sua guitarra foi encontrada. Graças a Deus por isso. Domingo estarei comunicando o fato para a igreja. (Ismail)

Mano Nelson, Nos alegramos muito com vocês. Deus seja louvado. Abraço! (Aramis)

concordo com primo Gerson – gênero, numero e grau e acrescento um pedaço de canção – “quem tem a viola pra se acompanha não vive sozinho nem pode ficar”…. Tradução “quem tem a gibson e anda na companhia de Jesus não conhece solidão nem desapontamento!!” Beijo grande, Joe! Feliz por você! Gui! (Guilherme Kerr)

Zé, Só agora ví esta notícia e quero com você aplaudir a Deus pelo que Ele faz, e da forma como Ele faz. Esperar encontrar esta raridade e ainda com a rapidez vista, logo de cara, nas primeiras rodadas de busca, só mesmo crendo num Deus que se faz poderoso e precioso. O sumiço da Gibson me trouxe lembrança de um susto enorme. Lembra do domingo em que pegou fogo na Igreja Paulistana (acho que em 1979)? Eu havia pego emprestado essa mesma guitarra. Ela ia ficar na igreja do culto da manhã pro culto da noite, mas “algo” me fez levar a guitarra comigo pra casa da Thelma (na época ainda minha namorada). E pra quem não sabe, não sou guitarrista; nem mesmo violão sei tocar. Quando cheguei de volta, pro culto da noite, ví toda a fumaceira e o caminhão de bombeiros. E a guitarra estava comigo. Alguém até pode dizer – desavisadamente – que essa guitarra possa ser coisa santa, ungida, coisa assim. Mas louvo a Deus que ungidos e santos são as pessoas que a tem usado desde a década de 70. E louvar a Deus pela sua vida, que sempre cuidou desse “recurso material” como se fosse um filho, mas nunca teve qualquer “frescura” em empresta-la pra ser usada por outros ministérios. Deus honra e multiplica as ofertas que lhe entregamos. Grande abraço, amigo véio! (Carlos Sider)

Amigo Deus é Fiel, Deus é bom!!!! Poxa como estou feliz por você!!!! Saudade!!!! Com amor sempre! (Alê, Mauricio, Caio e Nathalie)

Isso significa que Deus ainda tem muita gente pra abençoar através das notas q saem dessa guitarra… Deus abençoe o Sr. Saudades… (Dd)

Oi Nelson, Que alegria! Esta é mais uma demonstração da presença do Senhor em sua vida, aprovando o seu ministérioe caminhada. Nem quero imaginar como me sentiria se a minha Fender 40 anos fosse roubada! Mas, o mais importante é que você e eu sabemos que valemos mais do que instrumentos musicais, pois somos instrumentos humanos do Músico dos músicos (tomara que ninguém considere este título que acabei de “inventar” herético he he he!) Grande abraço, (Marcio Rocha)

O testemunho encoraja muito. Obrigada por compartilhar. Grande abraço, (Margaretha)

Querido Nelson: Graça e paz. Nem cheguei a ficar sabendo das más notícias e já recebo as boas. Que bom que deu certo, afinal. Abração, (Rubem)

Fala meu amigo, DEUS É BOM demais, fica com Ele, estamos felizes junto com vc! (Paulinho Batista)

Querido Nelson! Só fui saber no final feliz, mas veio numa hora maravilhosa, pois pude me alegrar com o carinho do PAI por vc, neste momento de aflição. Também tenho vivido motivos (saúde de pessoas da familia) onde clamo a Deus pelo mesmo carinho. Sei que o PAI ouve nossas orações, e conhece nosso coração. Que alegria saber que Ele mesmo está desejoso de nos amar e consolar, restaurar nossas perdas, acalmar nossas aflições. Muitos abraços fraternos! (Márcia)

Fico contente em saber do desfecho feliz! Deus é grande e não poderia privar um de seus emissários de seu instrumento de trabalho e louvor! Um abraço apertado do seu primo! P.S: qualquer hora me dá uma ligada para você ir até me casa com o Nathan dar uma olhadinha nos últimos equipamentos e no maravilhoso violão Taylor de nylon que comprei… (Guto Marialva)

Nelsinho, Fico feliz pelo desfecho do “misterioso sumiço da Gibson…”, para mim foi uma oportunidade de me sentir, novamente, perto de amigos de tantos anos atrás… que a muito não ouvia ou tinha notícias… Hoje, vinculado que estou a vida acadêmica, perto de muita gente, amigos…, tenho saudades de parceiros de uma jornada que nunca ficou para trás. Um abraço a todos! (Edgard Falcão)

Aí Nelson, Estamos vivendo a parábola da Gibson Perdida. Compartilho da alegria de todos, já que esta guitarra fez parte da minha vida assim como o seu ministério. Abração, (Paulo Ciola)

JESUS é LINDO!!!!!!! Bom demais saber que Ele nos fez, providenciou redenção para nossas culpas e ainda se preocupa com o que nos entristece. Aliás, JESUS é Mestre em tudo e dá “um banho” na hora de demonstrar Seu cuidado. Glória a ELE! Estou muito feliz! Obrigada, meu pastor, por compartilhar conosco mas esta situação em sua vida. Muito me edifica a fé. Muita saudade… Beijo em Carlinha e nos meninos. Sua ovelha, (Leyla)

Oi Nelson, que coisa boa o desfecho dessa história. O seu apego/carinho e desapego por ela é admirável. Fiquei curioso sobre onde foi encontrada. Grande abraço. (Sebastião Molina Sanches)

Oi Nelson, soube antes de ontem do sumiço da guitarra e ontem soube do reencontro! Puxa! Deus respondeu on-line às orações dos irmãos hein? Fiquei muito feliz porque mais uma vez Deus surpreendeu a gente! Ainda estou organizando minhas contas pra comprar meu novo teclado! Grande abraço! (Homero)

Nelsinho !!!!!!!!!! que filho vc é, heim????!!!!!!!!!! Coisa de arrepiar!!! Como é bom termos um PAI que cuida de tudo pra gente… ter um PAI que nos faz sentir filhos mimados … Já senti isso mais de perto, não quero deixar nunca de me sentir uma filha mimadinha tbem , ore por mim. bjus (Leilinha)

Nossa!!! Deus é bom demais! Incrível como Ele faz as coisas… tinha ficado muito chateado quando recebi o primeiro e-mail, com uma sensação ruim de não poder ajudar, mas graças ao Deus que sabe todas as coisas, tudo está bem. Vizinho, vamos tomar um café na segunda-feira? Ou uma pizza? O que você acha?
Um grande abraço! (Rodrigo e Dani) (os vizinhos fantasmas)


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

6 Comentário(s)

  1. Deus seja Louvado! Ele cuida de nós em todas as áreas da nossa vida!

    Leonardo Jr. | 11 de março de 2008 | Comentar

  2. Grande amigo Nelson,
    Fiquei triste sobre sua guitarra pois perdi um ovation em 1998 de muito valor para mim, mas ao contrário de sua maravilha de guitarra, o meu ovation não reapareceu, mas Deus sempre com seus planos incríveis, me deu oportunidade de ter não apenas um outro ovation, mas muitos outros instrumentos que servem para o louvor de sua gloria.

    Dalmir Gomes | 16 de março de 2008 | Comentar

  3. Bomilcar, a sua alegria é nossa alegria também, continue por muitos anos com este encorajamento que produzes. Abração.

    Adelmar Lincoln | 18 de março de 2008 | Comentar

  4. Fiquei sabendo deste caso (todos os detalhes)pelo próprio Nelson. É coisa do Deus Altíssimo.
    Só acredita quem crer Nele.

    Renato Carneiro (J Pessoa-PB) | 4 de maio de 2008 | Comentar

  5. “Deus está sempre perto; amigo, braço aberto…”
    Fiquei muito triste quando soube. Não por ser um ótimo instrumento que foi furtado, mas pelo simples fato ser sua companheira nas horas em que um músico de Deus dá o que de melhor sabe fazer. “Cantai ao Senhor um cântico novo, Porque Ele tem feito maravilhas”. Aprendi também com seu apego/carinho e desapego, como disse o Sebastião.
    Que esta experiências possa ser inspiração para um novo Louvor a Deus.
    Parabéns pela reaquisição.
    Deus continue abençoando você.
    jakelan /IB do Alecrim – Natal-RN

    JAKELAN | 8 de maio de 2008 | Comentar

  6. Puxa, que experiência hein Nelson! Vc me lembrou agora a passagem da bíblia em que a mulher perdeu sua dracma…quando a dracma foi encontrada, ela se alegrou com todos ao seu redor. Entendo o valor do seu instrumento pra vc…também sou instrumentista. Deus tira e Deus dá! É assim que caminhamos aprendendo que ganhando ou perdendo, nunca ficamos em “desvantagem” na presença de Deus!

    Isabelita | 9 de junho de 2009 | Comentar

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo