Guitarra Roubada

Olá amigos de caminhada! Todos nós, do meio musical, sabemos como é ter um instrumento de trabalho, ao qual inevitavelmente nos apegamos.

Pois é! A companheira de grandes jornadas ministeriais e musicais nestes 30 e tantos anos foi roubada. Depois de um final de semana abençoado de ministração em Curitiba onde eu estava. E na madrugada de sábado para domingo , em Sampa, ela passava para mãos alheias depois de uma apresentação. O que chama a atenção é que a pessoa que roubou sabia exatamente o que queria.

Bom, se um dia voltar para nossas mãos, será muito jóia. Se não mais, grato ao Pai por este precioso tempo e minhas homenagens a este instrumento que foi benção para mim e creio que para a obra do Senhor. Quando ouvirem alguma gravação, serão boas memórias. Se a virem por aí pelo Brasil, mandem um alô. Se conseguirem passar esta notícia para lojas e amigos músicos em suas regiões, serei grato. Veja aqui as descrições dos instrumentos e equipamentos roubados:

Guitarra Roubada

Uma guitarra Gibson Les Paul Deluxe Goldtop 1971, pertencente ao mesmo dono há mais de 35 anos. Ela estava em um case
preto da Gator. A Gibson está com todas as peças originais, e tem um desgaste em sua pintura (esverdeada no canto superior direito). Junto com ela, estava uma pedaleira Line 6, modelo POD XT Live em um bag da Hendrix Worldmusic que também foi roubada.

Aqui estão os comentários que recebi, agradeço o carinho de todos:

Meu amado mano de luto! Não sei como consolá-lo, lembro do seu amor pela “guitarra do reino” que Deus permitiu que você, e outras santas mãos, tocassem. Não dá para entender, só aceitar. Espero que nosso Pai te de um novo instrumento, para você escrever novas e lindas histórias com ele. Fica na PAZ! (Edu e Ester Raia)

Oi amigo. Estou me sentindo quase que como se tivesse perdido um membro da família. Afinal de contas, esse instrumento fez parte de minha vida por um longo, longo tempo. Com essa guitarra fiz a minha primeira gravação em estúdio (BANDA ZUNG-1991), e também com ela, fiz o exame para admissão na ULM. (1994). São muitas histórias. Sentirei saudade. Meus sentimentos. (Daniel Maia)

Nelson, que “nó na garganta” que me deu! Posso ter uma idéia do q vc está sentindo.
Estarei orando por um final feliz. Infelizmente no Brasil, junto com a tristeza do acontecido vem um alívio por não ter acontecido nada ao guitarrista. Abraços carinhosos. (Ester Tsunashima)

Oi Zé, essa guitarra por acaso é sua? Abs (Marinho)

Puxa Nelson… Que pena. Mundo Canis. Não perdoam nem guitarra! Bem, espero que o Senhor esteja providenciando outra pra você, ou quem sabe até a volta da mesma. (Artur)

O tchê! Manda a conta bancária novamente. Vamos semear uma bençãozinha. Eu jogo a semente e você rega com as lágrimas!! Certamente o fruto que brotar será digno da videira verdadeira. Aqui em Brasília a gente se alegra e ri do passado. “A alegria do Senhor é a nossa força”. Abs! (Quico Fagundes)

Querido Zé! Com tristeza li seu e-mail mas Deus tem muittttttoooo mais pra ti e este não era nem será teu maior tesouro. Pois nosso maior bem o diabo nem safado nenhum de fim de culto pode roubar. Te amo! (Asaph)

Puxa mano! conte com as minhas orações… é tudo o que posso fazer agora… saudades docê, meu! (Armando & Odila Padovan)

O roubo de sua Les Paul. Imagino quantas histórias lhe vinham à cabeça cada vez que a tocava. Lá na Maranata, tem uma Stratocaster que nem é minha, mas na qual dei meus primeiros acordes há 23 anos. e tenho um ciúme danado dela! É claro que há perdas infinitamente maiores e mais significativas na vida, mas o sumiço de um instrumento de estimação (ainda mais uma Les Paul!) é mesmo um duro golpe. Espero, quem por um milagre, ela reapareça ou o ladrão tente alguma negociação para devolvê-la. Deus o abençoe! (Carlos Fernandes)

Nelsão! Que coisa triste. Espero de verdade que reencontre. Abs! (Fabricio)

Infelizmente em eventos que fazem bem pra nossas almas,tem pessoas não gratas se aproveitando do pouco de confiança que ainda temos nas pessoas. Mais graças a Deus, confiamos num Deus Justo e fiel, vou estar orando pra Ele constranger este indivíduo e a guitarra voltar para o devido dono ao qual tenho um respeito e carinho muito grande q é o Nelson Bomilcar. Inclusive o meu marido o Evandro foi seqüestrado no dia de um evento musical aqui em Fortaleza a uns 6 anos atrás e o Nelson, Ortega e muitos outros estavam orando por ele, então eu tenho um coração muito grato pelas orações desses homens de Deus, o que no final deu tudo certo,graças a Deus. Que Deus abençoe a todos. (Rachel Gueiros)

Oi Nelson! Você tem o numero de série da Gibson? Ajudaria espalhar pela internet, pois é a primeira coisa que alguém pergunta quando vai comprar uma guitarra dessas, até para verificar se realmente é verdadeira e se a data de fabricação é realmente 71. Você sabe que essa guitarra tem um valor bem alto, né? Já tem muita gente de olho nela. Se o cara tentar vender, a gente vai acabar sabendo. Você fez B.O.? Abraços! (Mauricio Domene)

Zé, graças a Deus que não aconteceu nada com o Nathan. Vou divulgar na ULM sobre a guitarra. Um abraço! (Marinho)

Olá… Então amigo guitarrista… Soube do roubo da sua guitar!!! Pelo GuitarCorner… Se quiser alguma informação… espero ajudar vc!!! Grande abraço! (Marcell Ovinsk Camargo)

Nelson, O dr Magno esta as ordens. Se voce quiser, pode ligar diretamente pra ele. (Artur)

Oi, Pr Nelson, Mainha me falou sobre o roubo da sua guitarra. Lamentamos profundamente!! Estamos orando para que Deus inquiete o coração de quem a levou para que ela volte às suas mãos. Um grande abraço! (Soraya)

Ei Amigo! Poxa que coisa, imagino como vocês estão tristes com isso que aconteceu… Espero que ela volte, se avistarmos pelas terras daqui te avisamos!!!! Estamos com muitas saudades de vocês!!!! Amamos vocês demais mesmo estando longe!!!! Beijocas aos 4 com carinho sempre! Dos 4 daqui!!!! (Alessandra Ferreira)

Amigo! Soube da sua perda. Espalhei a noticia por muitos fóruns de guitarra que freqüento. Se ela aparecer em alguma loja ou no Mercado Livre, alguém vai dar o alerta. Ela é muito distinta, facilmente reconhecivel. Eu havia recebido um email de alguém que não conheço com as fotos e sem sua identificação… pelas fotos eu pensei “parece a do Bomilcar”. Hoje recebi o email do Edu Raia com seu relato. Ou seja, mesmo sem eu ter muito conhecimento da sua guitarra reconheci pela foto. Abraços! Ps: se precisar de uma guitarra emprestada, sendo aqui por sp, a minha está a disposição. (Mauricio Domenne)

Tio Nelson lamento muito pela sua guitarra mas estou orando pelo seu reaparecimento! Fica na paz de Jesus você e sua família!! E não se preocupe porque o nosso Deus é o Todo Poderoso e só Ele sabe o motivo de ter permitido que aquela pessoa tenha levado sua guitarra. Bjss! (Natália)

Ok amigo. Lucas me falou da guitarra lamentável. (Marconi)

Pô Nelsão! Recebi o noticia d a sua guitarra. Vamos orar para ela aparece. Já abençoou bastante gente! (Rafa schulze)

Oi Nelson fiquei triste mas vou falar com os conhecidos da noite paulistana para ver se alguém recupera seu instrumento de coração. Eu lembra de ter tocado com vc naquela época de 80’s e vc usava essa guitarra. Vc lembra de mim Abraham no sax tenor com MILAD, o gringo que parece mas com nordestino!!! Fique em contato e que Deus te abençõe. (Abraham)


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

1 Comentário(s)

  1. Oremos por este ladrão, que a misericórdia de Deus possa alcançá-lo, por que “AI” daquele que fere os escolhidos de Deus…
    Pastor que Deus te conforte, eu sei que dói… pocurarei avisar alguns amigos lojistas…

    Wellington | 22 de junho de 2009 | Comentar

1 Trackback(s)

  1. 10 de março de 2008: from A Parábola da Guitarra Perdida : Caminhos do Coração

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo