Ainda que a figueira não floresça

Que profunda experiência do profeta Habacuque registrada na Palavra de Deus (Hc 3:17-18), não vendo o fruto na videira, nem o gado nos currais, nem trigo pra colher, enfim, não vendo sinais de prosperidade e benção, refletindo seu momento de expectativa, de espera, de deserto, de perplexidade, de luta interior, de desencanto, de orações ainda sem respostas, de não entendimento dos caminhos e propósitos do Senhor, diante de tão grave realidade social da época..

Experiência que se repete em nossas vidas em tantas realidades no mundo, diante de situações de igual expectativa, dor, decepção e perplexidade, permitida por Deus para sermos depurados em nossa fé, para conhecermos mais de nós mesmos, para aprendermos a dependência Nele, para colocarmos nossa esperança Nele, para reafirmarmos nossa confiança Nele, e somente Nele, para não só andarmos com Ele por ouvir falar, mas por experimentar e andar da Sua Presença!

Experiência de poder conhecer mais da fidelidade e bondade de Deus quando as coisas não andam bem em nosso interior, em nossas famílias, em nossos estudos e atividades profissionais, em nossos relacionamentos, em nossas igrejas, quando vivemos na escassez, rotina e aridez do dia a dia, quando a injustiça e violência nos envolvem, enfim, quando precisamos de forma profunda da ação da graça de Deus.

…TODAVIA EU ME ALEGRO NO SENHOR QUE É A MINHA SALVAÇÃO…

O profeta mostra que é possível, ainda que todas as circunstâncias pareçam desfavoráveis, experimentar da ministração de Deus, de Sua paz e alegria em nossos corações. É de fato uma experiência sobrenatural, acima da razão, que vem de fora para dentro de nossos corações e mentes como resultado da ação incessante e amorosa do Espírito Santo em nós.

É a manifestação da fidelidade e soberania do Senhor, é o consolo e encorajamento sempre presente na hora da angústia e tribulação, é a mão estendida Daquele que nos ama, ama e ama, com amor incondicional de Pai, compreensivo, paciente, gracioso e misericordioso. Nada pode nos separar do Seu amor que está em Cristo Jesus, diz o apóstolo Paulo aos cristãos em Roma (Rm 8).

Esta manifestação de paz e alegria é o sopro de esperança que temos e alento que podemos desfrutar. Esperança para todos que estão hoje cansados e sobrecarregados, quase que entregando os pontos, desanimados e atribulados, ansiosos pelas respostas e livramentos do Senhor diante de tantas situações adversas.

Ele é fiel e socorro bem presente na hora das tribulações! Deus que nos salva, e nos salva de nossa angústia e tristeza. Busquemos ao Senhor, e ele se manifestará em nossas fraquezas e situações, sustentando nossa vida e fé! Que Deus nos dê força e graça, inclusive para crermos em Nele e em Sua Palavra! Assim seja.

Nelson Bomilcar


Imprimir este artigo Imprimir este artigo

3 Comentário(s)

  1. Quem Sente Sabe não é mesmo?

    “Ao Artesão de Nazaré, que com suas mãos feridas, A Palvra proferida esculpiu a minha fé”

    Ruah Jah

    http://www.myspace.com/ruahjah/music/songs/quem-sente-sabe-79985473

    sthenio coutinho | 26 de fevereiro de 2011 | Comentar

  2. Maravilha esta mensagem que Deus continue lhe usando poderosamente

    LUCIA | 11 de janeiro de 2013 | Comentar

  3. Amém!!

    Karina Pereira de Almeida | 18 de maio de 2014 | Comentar

Seu Comentário



  • VeroShop - Arte e música cristã de qualidade!

    Rádio Transmundial

    W4 Editora

    Instituto Ser Adorador

    Vencedores Por Cristo